Trata-se de uma via importante para as duas freguesias, que contempla melhores acessibilidades no interior daquelas freguesias e de acesso a localidade vizinhas, numa extensão de mais de 1100 metros. As obras incluem o arranjo do espaço de estacionamento junto ao campo de futebol de Sequeade e o saneamento do chamado loteamento do Crasto, uma infraestrutura há muito desejada na freguesia.
“Esta é uma obra era uma pretensão com mais de 27 anos”, disse o presidente da Câmara Municipal, Miguel Costa Gomes, durante a inauguração, que decorreu no dia 30 de Março. Agora, a população deste lugar vê resolvidos os problemas graves de acessibilidade e de saneamento. “Numa altura de grandes dificuldades financeiras, o Município investe aqui mais de 550 mil euros, mostrando que os cortes orçamentais não podem ser cegos”, referiu ainda Miguel Costa Gomes, que apontou o protocolo com as Juntas de Freguesia como uma “mais-valia” para as freguesias.
O Presidente da Junta de Moure, Clemente Pereira, e o Presidente da Junta de Sequeade, Avelino Miranda, mostraram satisfação pela concretização da obra, “uma necessidade” há muito sentida pela população. Os autarcas elogiaram o empenho do Município nesta obra, apesar da difícil situação financeira.