O primeiro concerto, Stereoboy, realiza-se no dia 20, às 21h45, e insere-se no protocolo entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Zoom – Associação Cultural.
Stereoboy “complexifica anos acumulados de música e pop resultando na simplicidade quase infanto-juvenil de quem já não precisa de provar seja o que for. Apenas precisa de experimentar mais um caminho, mostrar-se de mais uma maneira, dar lugar ao ‘bonito’ e ao ‘bem-feito’ como forma de perpetuar aquela altura em que ser ‘teenager’ tinha a ver com t-shirts simples de ar banal, calças de ganga realmente gastas, uns ténis sujos, ausência de penteado, cassetes gravadas que davam em re-gravadas, maquetas de facto e bandas de garagem realmente metidas em garagens. E claro, a atitude disto parecer fazer sentido em qualquer sítio, como por exemplo em Portugal. Stereoboy é o Luís Salgado. Quando ouvimos, também nos parece sermos nós”. Mais informações em
http://murmurio-booking.blogspot.pt/p/stereoboy.html
No dia 21 de abril, às 21h30h, os La la la ressonance apresentam o novo álbum “Faust” – um trabalho que “inaugura a ligação entre os La la la ressonance e o colectivo PAD.” Com edição em abril de 2012, a banda revisita o seu universo que balança entre os ingredientes do jazz e da música erudita com as arestas do rock, assumindo ao terceiro disco uma vocação mais progressiva e electrónica. Gravado por José Arantes, misturado e co-produzido com Paulo Miranda no AMP Studio e masterizado por Roger Seibel, “Faust” chegará ao público em dois formatos: digipack e edição limitada – de 250 exemplares numerados – com surpreendente embalagem mineral (desenvolvida e produzida com o apoio do Museu de Olaria de Barcelos). Bilhete (inclui CD): 5€
Formada em 2005, a banda deriva directamente e sem alterações no elenco dos The Astonishing Urbana Fall. O seu primeiro álbum, Palisade, foi editado em 2006). O ano de 2007 é dedicado aos concertos, em salas como a Casa da Música ou o Museu de Serralves. Entram em 2008 a preparar o segundo álbum e a promover um espectáculo construído a partir das obras cinematográficas de Len Lye e Osamu Tesuka. Em 2009, compuseram a banda sonora original para Le voyage dans la lune, de Georges Méliès, apresentada no Festival de Curtas Metragens de Vila do Conde. Ainda em 2009, editam Outdoor (com a participação do ensemble de saxofones Quad Quartet), em edição numerada e limitada a 500 exemplares. Em 2010, levam este segundo álbum a salas como o Theatro Circo (Braga) ou Teatro Aberto (Lisboa) e compõem a banda sonora original de Faust de F.M. Murnau, estreado na Casa das Artes de Famalicão.
Em 2011 lideram o espectáculo Daqui a Dili, apresentado em duas noites consecutivas na Casa da Música, e gravam o terceiro álbum de originais.
O ano de 2012 inaugura a ligação da banda à editora/promotora PAD. Abril será o mês de lançamento de Faust, com a participação de Luís Fernandes (the astroboy), inspirado na narrativa da personagem do clássico de Murnau.
info@lalalaressonance.com / www.lalalaressonance.com / www.facebook.com/lalalaressonance