Mais uma vez, milhares de pessoas acompanharam de forma entusiástica ao Rali, considerado um dos maiores a nível nacional. Durante todo o dia e ao longo do percurso com mais de 170 quilómetros, os espectadores seguiram atentamente o desenrolar do Rali, um evento desportivo que ganhou a adesão e a simpatia dos barcelenses.
O presidente da Câmara Municipal de Barcelos voltou a concorrer, tendo como copiloto a vereadora Armandina Saleiro. Ao volante de um Peugeot 306, Miguel Costa Gomes quis participar nesta prova, “não para competir, mas para promover o Rali e o concelho”.
O presidente da Câmara destacou a enorme afluência do público, o que representa “uma grande vitória para Barcelos”, apesar da presença de menos pilotos na edição deste ano. “Há menos concorrentes devido às dificuldades que o país atravessa”, reconheceu Miguel Costa Gomes. Mas o “balanço é extremamente positivo e vamos continuar a manter esta aposta, até porque este é uma dos principais ralis que o país tem”. Em termos orçamentais, a edição deste ano sofreu já um corte substancial. “Não sabemos o que vai acontecer; esperemos que o país altere as suas circunstâncias económicas e nos permita manter a prova”, disse ainda o presidente da Câmara Municipal.