Os participantes deixaram também o seu contributo sobre o programa, nos painéis de mensagens, e, ainda, sobre a temática proposta – Violência no Namoro – tendo por base o trabalho da Casa da Juventude na área de educação para a saúde.
Foram realizadas as seguintes actividades: ateliê de chocolate, quadras de S. Valentim, ateliê de expressão plástica, exposição de trabalhos alusivos ao tema, alguns elaborados nas instituições participantes e outros na Casa da Juventude com os grupos.
Todas as acções propostas foram desenvolvidas com muita dinâmica e entusiasmo dos participantes, cujas idades se enquadraram em vários grupos etários, pois a ação contou com grupos de crianças, jovens e idosos de várias instituições do concelho.
As ações contaram com cerca de 170 participantes, das seguintes instituições: Escola Secundária de Barcelos; Escola Secundária de Barcelinhos; Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos; Casa do Povo de Alvito; Centro Infantil de Barcelos e participantes individuais.
Na exposição foram apresentados 67 trabalhos.
Os participantes consideram que se tratou de uma actividade atrativa, acessível e interessante, e que deverá continuar a ser realizada.