Na última reunião, o executivo aprovou por unanimidade a doação do edifício da antiga escola primária de Perelhal, a pedido da Junta de Freguesia, para ali continuar instalada a sede da autarquia e outros serviços e eventos de interesse para a freguesia – neste momento, parte do edifício está ocupado com os serviços da Associação Perelhal Solidário, uma IPSS.
Depois de ter sido durante décadas a escola da freguesia, o edifício funcionou, até há 11 anos, como jardim-de-infância. Desde então tem acolhido diversos serviços e actividades de interesse públicos, entre os quais a Junta de Freguesia.
O edifício tem dois pavimentos com cave, rés-do-chão e logradouro; uma superfície coberta de 398 metros quadrados e um logradouro de 674 metros quadrados.
Desde que iniciou funções, o actual executivo municipal já doou às respectivas freguesias as antigas escolas primárias de Moure, Alvito S. Martinho, Milhazes, Pedra Furada, Abade de Neiva, Couto S. Tiago, Fonte Coberta e Barqueiros.
A doação destes imóveis insere-se na política de descentralização e de parceria que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver com as Juntas de Freguesia, dotando-as de meios para melhor servir os cidadãos. A transferência de verbas equivalentes a 200% do Fundo de Financiamento das Freguesias e a doação destes edifícios são exemplo claro dessa política.