Ao longo da competição, milhares de pessoas assistiram aos jogos, enchendo por completo o Pavilhão Municipal nos dias de abertura e encerramento. Várias instituições sociais e escolas visitaram o Pavilhão e assistiram aos jogos da parte da manhã
A selecção portuguesa sagrou-se vice-campeã do Mundo, tendo sido derrotada, na final, pela equipa de Espanha, por 2-7. Durante a competição o público incentivou e acarinhou os jovens jogadores portugueses, nunca regateando o apoio expressivo e unânime à selecção nacional. Exemplo disso, foi o ambiente gerado no último jogo, com milhares de pessoas a puxar pela equipa portuguesa, a apoiá-la de forma vibrante e a aplaudi-la já depois do jogo ter terminado.
Por isso, na cerimónia de encerramento, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos agradeceu a presença entusiasta do público, deixando uma palavra de reconhecimento e elogio à organização do Mundial. Miguel Costa Gomes ofereceu lembranças aos representantes da Associação de Patinagem do Minho, da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e do Comité Internacional de Rink Hockey.
Este grande evento desportivo terminou com o desfile de todas as equipas e a festa da equipa espanhola.
A classificação do V Campeonato do Mundo de Sub-20 é a seguinte:
1 – Espanha
2 – Portugal
3 – Itália
4 – Argentina
5 – Alemanha
6 – França
7 – Chile
8 – Suiça
9 – Angola
10 – Colâmbia
11 – Inglaterra
12 – África do Sul
13 – Áustria
14 – Estados Unidos da América
15 – Índia