Além da participação nas provas distritais, os clubes participaram também em todos os escalões nos campeonatos nacionais e torneios abertos de classificação nacional.
O encerramento decorreu no sábado, 16 de Julho, com um torneio no pavilhão da EB 2,3, Abel Varzim, em Vila Seca, e incluiu um jantar, no final do qual foi feita a entrega de 126 taças e troféus da época aos quatro primeiros atletas e equipas – Torneio de Abertura, campeonatos distritais individuais, provas do top-8, campeonato distrital de pares simples e de pares mistos, campeonatos distritais de equipas, VI Torneio Aberto Cidade de Barcelos e Torneio de Encerramento.
Dos cinco clubes da Associação, destaca-se a Casa do Povo de Alvito (a única colectividade do concelho de Barcelos), com 43 prémios; segue-se a Associação Desportiva Outeirense com 35; o Clube de Ténis de Mesa das Taipas com 22; o Grupo Desportivo Bairro da Misericórdia com 16; e o Vitória Sport Clube de Guimarães com 10.
Presente na cerimónia de entrega dos troféus, o vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos agradeceu à ATMB o empenho na defesa e na divulgação da modalidade. José Carlos Brito destacou o papel da Casa do Povo de Alvito na manutenção do ténis de mesa em Barcelos e elogiou a organização e o espírito de família da Associação que sempre se manifesta nestes torneios.