Pelo quarto ano consecutivo,mantém como objectivos a promoção da cultura em Barcelos e a angariação de fundos querevertam na sua totalidade para a Associação Portuguesa da Paramiloidose.
A quarta edição, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, tem um cartaz depeso: Paradise Lost, Sirenia, Corrosion of Conformity e Church of Misery, são alguns dos gruposque se juntam nos concertos solidários. As 40 bandas participantes actuarão em três palcos.
Os apoios vão para as famílias de doentes com paramiloidose mais carenciadas, através dadistribuição de alimentos, melhorias das habitações e ajuda nas despesas de deslocaçãopara tratamentos.
Também conhecida como “doença dos pezinhos”, a paramiloidose é umapatologia rara, neurológica e hereditária. Sem tratamento, é geralmente fatal após cerca de 11anos de sintomas e incapacidade progressiva.
Calcula-se que existam cerca de 10 mil doentesem todo o mundo, afectando mais de 600 famílias em Portugal, país que regista maior númerode casos, com cerca de 100 novos por ano.Há campismo grátis. Mais informações em www.gsmfest.com