O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos recebeu ontem, dia 19, nos Paços do Concelho, a equipa de juniores do Vicente FC, que subiu à I Divisão no Campeonato Nacional. Miguel Costa Gomes saudou os jogadores, técnicos e dirigentes do Clube, afirmando: “É com muito orgulho que vos recebo na Câmara Municipal. Agradeço-vos o esforço que fizeram este ano e o feito que trouxeram para a nossa terra. Esta subida de escalão é muito importante para todos nós e enche-nos de alegria. É por isso que a câmara Municipal estará sempre ao lado do Gil Vicente. É o nosso clube de referência e merece todo o nosso respeito. Sei que o Pelouro do Desporto acompanhou de muito perto toda a vossa evolução e assim continuará a fazê-lo. Aguardamos agora ansiosamente pelos seniores, queremos voltar a festejar a subida à primeira Liga da equipa principal do Gil Vicente. É importante para a cidade e para todos os barcelenses.
Estaremos todos juntos a acompanhar esta subida”. O Presidente reafirmou a apoio ao Cluve, afirmando que “a Câmara Municipal fará o que puder para ajudar o Gil Vicente, ainda que os cortes orçamentais e o constrangimento financeiro seja complicados nesta altura”.
A equipa de juniores do Gil venceu no sábado, dia 16, o Boavista por 2-1, numa partida realizada no Estádio Adelino Ribeiro Novo. O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Barcelos não faltou à consagração destas duas equipas. José Carlos Brito felicitou a equipa e os dirigentes do futebol de formação que “têm feito uma trabalho excelente”. “O principal vencedor é o Gil Vicente”, disse ainda o vereador, que aproveitou o momento para destacar o melhoramento que o Município tem feito no Estádio Adelino Ribeiro Novo, nomeadamente nos balneários, no relvado e também nas bancadas, uma vez que foram removidos os camarotes laterais, permitindo um melhor uso do espaço.
No final do jogo, o treinador, Sá Pereira, reconheceu a tarefa complicada que a equipa tinha pela frente, mas à medida que o campeonato ia avançado, era cada vez maior a expectativa de que a vitória e a subida seriam possíveis. O treinador da equipa de juniores do Gil Vicente aproveitou também para agradecer o melhoramento que a autarquia de Barcelos fez no Estádio Adelino Ribeiro Novo.