Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Serralves traz coleção de E. M. Melo e Castro a Barcelos

Serralves traz coleção de E. M. Melo e Castro a Barcelos

Está patente até 23 de setembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, a exposição “As palavras em Liberdade”, coleção E.M. de Melo e Castro, da Fundação de Serralves, resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Barcelos e a Fundação de Serralves.

A inauguração realizou-se na passada sexta-feira, dia 7 de julho, com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, que considera que “esta exposição é a prova de que a cultura pode chegar aos cidadãos de uma forma descentralizada”, e acrescentou que os barcelenses têm a oportunidade de visitar a exposição de “um dos escritores que mais se empenhou na possibilidade e originalidade de uma poesia experimental portuguesa”.

Ana Pinto, presidente da Fundação Serralves, agradeceu todo o apoio dado pelo Município de Barcelos e lembrou que esta é já a terceira exposição em parceria com Serralves. Estas exposições “itinerantes”, declarou, são “uma oportunidade de trazer Serralves à comunidade”.

A exposição de E.M. de Melo e Castro, poeta experimental, contempla cerca de 400 items. É uma coleção que engloba as obras de Melo e Castro, mas também de outros artistas com quem Melo e Castro se correspondia nos anos 60, e outras que ele próprio adquiriu.

A exposição pode ser vista todos os dias, das 9h30 às 18h00 e tem entrada livre.

classificado em: