Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Presidente da Câmara satisfeito com qualidade do novo Centro I&D do IPCA

Presidente da Câmara satisfeito com qualidade do novo Centro I&D do IPCA

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, participou nas comemorações do 14º aniversário da Escola Superior de Tecnologia (EST) do IPCA, durante as quais se fez uma visita ao novo laboratório do Centro I&D em Inteligência Artificial.

Este dia ficou também marcado pela visita do presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Paulo Ferrão, que afirmou durante a sua intervenção que “a multidisciplinaridade do Centro I&D em Inteligência Artificial do IPCA abre grandes possibilidades para uma avaliação satisfatória da candidatura apresentada pelo Instituto Politécnico do Cávado e Ave à  Fundação para a Ciência e Tecnologia”.
“Estas iniciativas são extremamente importantes para aproximar a ciência da economia e da sociedade como se verifica, de forma notável, no IPCA”, assinalou Paulo Ferrão.
O Presidente da Câmara mostrou-se satisfeito com o nível de qualidade do novo centro I&D em Inteligência Artificial e afirmou que “vale a pena continuar esta aposta na investigação”. Miguel Costa Gomes deixou também um pedido ao presidente da FCT: “olhe com carinho e consideração para a candidatura do IPCA que é importante para o instituto, mas também para a região e para o país” concluiu.
O diretor da Escola Superior de Tecnologia, Vitor Carvalho, afirmou que “a criação deste novo Centro de I&D em Inteligência Artificial Aplicada vai permitir alargar as ofertas pedagógicas e possibilitar a atribuição do grau de Doutor ao ensino politécnico”. Ainda durante as comemorações, e inserido na aposta da investigação aplicada e em articulação com as empresas, foi assinado no final da sessão um protocolo de cooperação com a empresa Fujifilm, que tem por objetivo a criação de estágios para os alunos do IPCA, como forma de apoiar a realização de projetos e dissertações de mestrado e desenvolver projetos de inovação.