Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Museu de Olaria integra projeto internacional

Museu de Olaria integra projeto internacional

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, esteve presente na assinatura dos protocolos de colaboração entre a Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), o Município de Barcelos, o Município de S. João da Madeira e o Município de Penafiel, no âmbito do projeto EU-LAC-MUSEUMS, que decorreu no passado sábado, no Museu da Chapelaria, em São João da Madeira.

Este projeto de cariz internacional, que envolve 8 países, coordenado pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, visa a promoção das relações entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

Em Portugal, o Programa de Mobilidade Jovem que se enquadra no pacote de trabalho "Educação em Museus para a Inclusão e Coesão Social" é coordenado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), que convidou três museus municipais a integrarem o consórcio nacional: o Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, o Museu de Olaria, em Barcelos, e o Museu Municipal de Penafiel através do seu núcleo da aldeia de Quintandona.

Através de uma série de pacotes de trabalho temáticos, este projeto irá trabalhar o tema "Museus e Comunidade: Conceitos, Experiências e Sustentabilidade na Europa, América Latina e Caribe.

classificado em: