Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Município de Barcelos abre ‘Balcão para a Inclusão’ no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Município de Barcelos abre ‘Balcão para a Inclusão’ no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Município de Barcelos passa a ter um Balcão para a Inclusão, a partir do dia 3 de dezembro, disponível no Balcão Único da Câmara Municipal, de forma a melhorar e a capacitar as respostas sociais às pessoas com deficiência, no âmbito da política deste executivo que tem vindo a promover serviços mais humanizados e integrados, melhorando as acessibilidades, a linguagem e os apoios específicos e especializados.

 

Às 14h30, o auditório do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebe um fórum debate subordinado ao tema “Boas Práticas de Inserção Profissional”, uma iniciativa promovida pelo Município de Barcelos em parceria com a Rede Social de Barcelos, antecedido pela abertura da exposição “Tu tens direito ao Emprego”.

O fórum está inserido no projeto “Tu Tens Direito”, que assenta na premissa de que as pessoas com deficiência devem ter a oportunidade de ter um emprego.

A iniciativa é organizada pelo Grupo Operativo da Deficiência (GOD), constituído no âmbito da Rede Social de Barcelos, do qual fazem parte várias entidades que, em conjunto, promovem atividades que visam sensibilizar e internalizar os princípios consagrados na Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

No mesmo dia, há ainda lugar para a caminhada “No mesmo pé de igualdade”, que pretende sensibilizar para as barreiras que as pessoas com deficiência encontram no seu dia a dia.