Você está aqui: Entrada Notícias Notícias em rodapé Câmara Municipal doa 22 camas e 8 macas ao Hospital de Barcelos

Câmara Municipal doa 22 camas e 8 macas ao Hospital de Barcelos

A Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, visitou ontem, 26 de abril, o Hospital de Santa Maria Maior, tendo sido acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, pelo Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Joaquim Barbosa, e pelo Presidente da ARS-Norte, Pimenta Marinho.

A visita da Secretária de Estado da Saúde ficou marcada pela assinatura de um protocolo entre a Câmara e o Hospital de Barcelos para a doação de 22 camas com colchões e oito macas hidráulicas para a urgência daquela unidade, tendo o acordo sido homologado pela governante.

Miguel Costa Gomes destacou que este protocolo “vem ao encontro do que o Governo pretende, a descentralização das competências”. O presidente da Câmara Municipal realçou a disponibilidade do Município para ajudar a suprir “uma grande necessidade do hospital” e, dessa forma, contribuir para “o bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos”.

Joaquim Barbosa, presidente do Conselho de Administração do Hospital Santa Maria Maior, agradeceu ao Município “a disponibilidade permanente, sensibilidade e preocupação que ficam plasmadas neste protocolo”.

Secretária de Estado da Saúde considera novo hospital “uma prioridade”

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos aproveitou a presença da Secretária de Estado da Saúde para reiterar a necessidade da construção de um novo hospital na cidade. Miguel Costa Gomes manifestou que o Município “cumprirá na íntegra o acordo” com o Governo, sublinhando que “os terrenos serão assegurados assim que estiver garantida a construção do hospital”.

Rosa Valente de Matos considerou que a construção do novo hospital em Barcelos “é uma prioridade” e adiantou que o Governo está “a trabalhar para que este seja considerado no próximo quadro comunitário”.