Você está aqui: Entrada Notícias Presidência

Presidência

Câmara Municipal aprova doação de terreno para acessos ao Centro Escolar da Várzea

2017-07-18

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária realizada no dia 14 de julho, um conjunto de apoios na área social e desportiva, assim como atribuições de subsídios a freguesias e instituições do concelho.

Presidente da Câmara inaugura requalificação da antiga escola primária do Couto

2017-07-11

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou, no passado sábado, dia 8 de julho, a requalificação da antiga escola primária do Couto, juntamente com a Presidente da União de Freguesias de Alvito S. Pedro, S. Martinho e Couto, Paula Belchior.

Presidentes que integram Quadrilátero lançam candidaturas no domínio da Mobilidade

2017-07-07

Realizou-se em Barcelos um almoço de trabalho entre Miguel Costa Gomes, Ricardo Rio, Domingos Bragança e Paulo Cunha, os Presidentes de Câmara que integram o Quadrilátero.

Câmara Municipal aprova apoios a Juntas de Freguesia

2017-07-04

A Câmara Municipal de Barcelos, ciente das suas atribuições, tem contribuído, de forma significativa, no apoio socioeconómico às freguesias do concelho, e aprovou, na reunião ordinária de 30 de junho, um conjunto de apoios, no valor de cerca de 200 mil euros, destinado a várias obras na rede viária, espaços de lazer públicos, ampliação e requalificação de cemitérios, construção de muros, drenagem de águas pluviais e apoio às diversas iniciativas das freguesias.

Presidente da Câmara de Barcelos encerra II Encontro da Plataforma + Cidadania

2017-06-30

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, e atual Presidente do Quadrilátero, Miguel Costa Gomes, estará presente no II Encontro da Plataforma +Cidadania, de que a Associação Quadrilátero Urbano é parceira, que tem lugar na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, a partir das 9h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão.

Apresentação das decisões referentes ao Contrato de Concessão das Águas e Saneamento de Barcelos

2017-06-28

Realizou-se segunda-feira, dia 26 de junho, pelas 21 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, uma sessão alargada que teve como única finalidade apresentar os acordos alcançados com os acionistas das Águas de Barcelos. Na referida reunião à porta fechada, estiveram presentes os senhores vereadores, presidentes de junta e líderes dos grupos municipais representados na Assembleia Municipal e contou ainda com a presença do Professor João Duque e do Dr. Luís Cordeiro, responsáveis pelos estudos financeiros e económicos, respetivamente, e pelo Professor Pedro Mota e Costa, economista e consultor.

Presidente da Câmara marcou presença no 96.º aniversário dos B.V. Barcelinhos

2017-06-27

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos comemoraram, durante o fim de semana de 24 e 25 de junho, o seu 96.º aniversário, num momento marcado por grande simbolismo e uma festa mais comedida em sinal de respeito, depois dos grandes incêndios na zona centro do país.

Câmara aprova transferência de 1,2 milhões para as juntas de freguesia

2017-06-16

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, na reunião do executivo de 16 de junho, o pagamento do segundo trimestre de 2017 do protocolo 200%, no valor de 1.262.022,50 €, correspondente a 25% do valor do contrato. Este contrato de cooperação técnico financeiro com as freguesias do concelho cifra-se em cerca de 5.048.090,00 €, equivalente a 200% do montante do Fundo de Financiamento das Freguesias.

Presidente da Câmara inaugura Casa da Memória da Terra de Faria

2017-06-12

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou sábado, dia 10 de Junho, a Casa da Memória da Terra de Faria, em Faria, no dia em que também se comemorou o Dia da Freguesia.

Primeiro-Ministro inaugurou as novas instalações da Kristaltek em Barcelos

2017-06-09

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, inauguraram hoje, 9 de junho, as novas instalações da empresa Kristaltek, em Abade de Neiva, uma empresa de mecânica de precisão que produz componentes para clientes como a Airbus, a Tyco Electronis, a Browning, a Leica e a Agência Espacial Europeia.

Presidente da Câmara inaugura Parques de Lazer das freguesias de Quintiães e Aguiar

2017-06-06

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou ontem, dia 4 de junho, os Parques de Lazer “Santa Lucrécia”, em Aguiar, e “Senhora do Ó”, em Quintiães.

Presidente da Câmara presente na homenagem a João Carvalho

2017-06-05

Foi de anfiteatro cheio que, no passado dia 2 de junho, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) prestou homenagem ao seu ex-presidente João Carvalho, numa cerimónia emotiva que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, vários autarcas, dirigentes de instituições de ensino superior, várias individualidades e muitos amigos que com ele privaram, além de uma mensagem em vídeo do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Presidente da Câmara inaugura acesso ao cemitério de Monte de Fralães

2017-06-05

A população de Monte de Fralães marcou presença em grande número para assistir à inauguração da rua de acesso ao cemitério, Rua Manuel Miranda da Cunha, uma homenagem póstuma a um antigo presidente da junta que há muito ansiava por esta obra na freguesia, e que agora foi concretizada.

Orçamento Participativo Escolar distribui 100 mil euros a projetos inovadores

2017-05-31

O Orçamento Participativo Escolar é de 100 mil euros e até 26 de junho ficaremos a conhecer todos os projetos inovadores vencedores apresentados pelos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho de Barcelos. Serão atribuídos aproximadamente 10 euros por aluno, do 2º ciclo, 3º ciclo e ensino secundário e/ou ensino profissional. Para Miguel Costa Gomes, este é um instrumento fundamental e será um exercício “importante de cidadania na medida em que estimula os jovens a poderem ser agentes ativos na sua vida, a verem o resultado direto das suas decisões e a contribuírem para o desenvolvimento da sua comunidade”.

Presidente da Câmara marcou presença nos 517 anos da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos

2017-05-30

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, marcou presença na cerimónia solene de comemoração do 517º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos, que se realizou no sábado, dia 27 de maio, na Igreja da Misericórdia.

Pousa inaugurou obras de requalificação do Cruzeiro da Igreja e área envolvente

2017-05-29

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e o Presidente da Junta de Freguesia da Pousa, Arnaldo Sousa, inauguraram no domingo, dia 28 de maio, a requalificação do Cruzeiro da Igreja Paroquial e área envolvente, uma obra há muito necessária para devolver àquele espaço a dignidade que merece. Também o pároco da freguesia, Aurélio Ribeiro, marcou presença na inauguração e procedeu à bênção do local.

Presidente da Câmara Municipal de Barcelos parabeniza o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos

2017-05-25

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, parabeniza o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, José António Maciel Beleza Ferraz, pela sua condecoração de Comandante do Ano 2016, pela Liga dos Bombeiros.

Executivo aprova elaboração do Plano de Pormenor do Centro Hospitalar de Barcelos

2017-05-22

Foi aprovado esta sexta-feira, dia 19 de março, em reunião de câmara o Plano de Pormenor do Centro Hospitalar de Barcelos, na zona entre a rotunda da Fonte Cibernética e o Estádio Municipal.

Barcelos Cidade Medieval este ano com uma aplicação para Android e IOS

2017-05-22

A IV edição de “Barcelos Cidade Medieval” está de volta ao centro histórico de Barcelos, de 1 a 4 de junho. Foi apresentado, hoje, em conferência de imprensa, o programa daquele que irá fazer parte certamente de um dos maiores eventos do ano.

Câmara Municipal de Barcelos pede revogação da Declaração de Impacte Ambiental

2017-05-16

A Câmara Municipal de Barcelos apresentou uma exposição ao Provedor de Justiça contra a instalação da Linha de Muito Alta Tensão no concelho de Barcelos, na sequência da Ação Administrativa de Impugnação da Declaração de Impacto Ambiental (DIA) apresentada, em fevereiro passado, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga contra a construção do projeto “Ponte de Lima – Vila Nova de Famalicão, a 400 KV (Troço Intermédio)”.