Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Novembro

Barcelos volta a promover Arroz Pica no Chão

2018-10-31

Depois do Concurso do Galo Assado, a Câmara Municipal de Barcelos vai promover, no fim de semana de 10 e 11 de novembro, outro dos pratos mais emblemáticos da gastronomia barcelense e minhota: O Arroz Pica no Chão.

Exposição missionária itinerante evoca D. António Barroso

2018-11-07

Os institutos missionários que se dedicam à evangelização em Portugal e no mundo, promovem uma exposição itinerante que, atualmente, está patente até ao dia 17 de novembro na Sala Gótica dos Paços do Concelho.

Lançamento de livros na Biblioteca Municipal de Barcelos

2018-11-14

Realiza-se, nos dias 16 e 17 de novembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos, o lançamento de dois livros.

Diversidade marca programação de novembro do Teatro Gil Vicente

2018-10-29

Durante o mês de novembro, o Teatro Gil Vicente garante animação quase diariamente à cidade.

Rally Spirit entusiasmou amantes do desporto automóvel

2018-11-06

Barcelos recebeu com entusiasmo a 4.ª edição do Rally Spirit Altronix, no passado dia 2 de novembro, levando os amantes do desporto automóvel a recuar na história e viver momentos únicos com a presença de alguns dos mais icónicos carros de ralis de todos os tempos, aos quais se juntaram pilotos que escreveram algumas das mais belas páginas da história do automobilismo mundial e nacional.

Festival de Teatro de Barcelos mostra dinâmica teatral do concelho

2018-11-13

O 31.º Festival de Teatro de Barcelos, organizado pela Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos e com o apoio do Município de Barcelos, teve a maior audiência de sempre, com o Teatro Gil Vicente lotado em todos os 7 espetáculos de grupos do concelho que se realizaram entre 6 de outubro e 3 de novembro.

Encontro de Coros e Noite de Fados encerram Projeto Artístico

2018-10-26

Estão abertas as inscrições para a última fase do Projeto Artístico (PA) Barcelos 2018, uma iniciativa dedicada à educação através das expressões artísticas e que tem como principal objetivo criar condições de produção, revelação e valorização das competências dos jovens do concelho.

Presidente da Câmara inaugura Casa Mortuária de Panque

2018-11-05

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no domingo, dia 4 de novembro, a Casa Mortuária de Panque.

Escola de Barcelinhos apresenta projeto vencedor do Orçamento Participativo Escolar

2018-11-15

A Escola Secundária de Barcelinhos vai apresentar, no dia 19 de novembro, a partir das 10h00, o projeto vencedor do Orçamento Participativo Escolar – Concelhio “Barcelos Sobre Rodas”, e também o projeto vencedor do Programa Nacional de Ciclismo para Todos “O Ciclismo Vai à Escola”. Este último é um projeto protocolado entre a Direção Geral da Educação - Coordenação Nacional do Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Livros sobre exilados políticos apresentados na Biblioteca Municipal

2018-11-22

Realiza-se no no próximo sábado, 24 de novembro, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Barcelos, a apresentação dos livros Exílios1 e Exílos2, que relatam testemunhos de exilados políticos portugueses na Europa entre 1961 e 1974.

Sessão de Informação Norte Digital em Barcelos

2018-11-16

A ACEPI- Associação para a Economia Digital em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, o Instituto Politécnico do Cávado e Ave e a Associação Comercial e Industrial de Barcelos promovem no dia 21 de novembro, às 9h30, no Auditório dos Paços do Concelho, uma sessão de informação sobre o impacto da Economia Digital nas PME do Norte de Portugal.

Câmara oferece galos de Barcelos para apelar à inclusão do novo hospital no OE2019

2018-11-06

A Câmara Municipal continua a defender a construção de um novo hospital público em Barcelos e a reivindicar a inclusão da obra no Orçamento do Estado para 2019.

Semana da Ciência e da Tecnologia mobiliza escolas e bibliotecas de Barcelos

2018-11-16

O Município de Barcelos e a Rede de Bibliotecas Escolares promovem, entre 19 e 26 de novembro, nas escolas, bibliotecas escolares e Biblioteca Municipal, a Semana Concelhia da Ciência e da Tecnologia, uma iniciativa que tem como objetivo despertar o interesse dos alunos para a ciência através de dezenas de atividades destinadas aos alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário.

Câmara Municipal delibera importantes apoios sociais e culturais

2018-11-19

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou em reunião ordinária de 16 de novembro um conjunto de propostas ligadas à ação social, designadamente as de âmbito escolar, onde se destaca a aprovação de minutas de acordo de colaboração com 14 IPSS’s do concelho, no âmbito do programa de generalização do fornecimento de refeições aos alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho, e a atribuição de comparticipação financeira em refeições escolares de 35 alunos daqueles níveis de ensino.