Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Março Município de Barcelos apresenta 2.ª prova do Circuito Regional de BTT do Desporto Escolar

A 2.ª prova do Circuito Regional de BTT do Desporto Escolar, que se realiza no dia 17 de março, foi apresentada no dia 12 de março, numa sessão que contou com a presença da Vice Presidente da Câmara Municipal, Armandina Saleiro, do vereador do Pelouro do Desporto, Francisco Rocha, do Diretor da Escola Secundária de Barcelinhos, António Carvalho, do Professor responsável pela prova, Liberto Reis, bem como dos atletas.

O evento, que conta com a organização da Escola Secundária de Barcelinhos em parceria com o Município de Barcelos, decorre no Centro Hípico Irmão Pedro Coelho, em circuito fechado, e conta com cerca de 350 alunos-atletas, em representação de 24 equipas, de 18 escolas e agrupamentos de BTT.

O grande objectivo da prova é, para Armandina Saleiro, “colocar Barcelos na linha da frente” salientando o espírito de colaboração e parceria entre o Município e a Escola Secundária de Barcelinhos. A Vice Presidente lembrou os cuidados a ter com a segurança da prova e felicitou os alunos que integram esta iniciativa com dedicação e entusiasmo.

Na sua intervenção, António Carvalho referiu que “a organização deste evento é um motivo de orgulho e estímulo” para “continuar a dignificar a modalidade, a escola, as entidades congéneres e a cidade de Barcelos”.

Já, Liberto Reis, responsável da prova, salientou que “sem os alunos não seria possível a concretização desta prova”, referindo que “a atitude e a dedicação dos atletas em simultâneo com a ajuda do Município é a cereja no topo do bolo para que tudo seja perfeito”.

Para além da vertente competitiva, a organização irá proporcionar aos alunos, atletas e público em geral, um conjunto de dinâmicas complementares que se enquadrem nos objetivos definidos e possam contribuir para uma “festa do desporto”.

Esta é também uma forma de demonstrar e reconhecer os benefícios da modalidade, promover o sentido de responsabilidade e ética desportiva, entre um vasto conjunto de valores que devem serem reafirmados na sociedade.

.