Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Março Município aposta na valorização do Rio Cávado para potenciar turismo

Município aposta na valorização do Rio Cávado para potenciar turismo

O Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos organizou um passeio de barco pelo Rio Cávado no qual participaram 25 empresários do concelho ligados à área da hotelaria.

A iniciativa teve como objetivo dar a conhecer aos agentes locais do setor do alojamento o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Município na limpeza do rio, bem como na criação de condições de fruição para a implementação de ações de turismo fluvial com a componente de interpretação ambiental e turística do Cávado, tendo por base o vastíssimo património aquífero e natural.

A ação serviu, ainda, para os empresários presentes terem conhecimento das ações que estão a ser desenvolvidas pela Vereação do Turismo e Artesanato para criar oferta complementar neste domínio que se apresente como mais-valia para as unidades de alojamento na atração de turistas ao território e para as suas unidades de alojamento.

Este passeio de barco com empresários do ramo da hotelaria precede um conjunto de quatro ações de “Touring Aquático”, abertas à população, que o Município desenvolverá ao longo do ano, constituindo um programa que visa interligar as visitas ao rio com a interpretação turística do património associado ao Cávado.

A primeira destas quatro iniciativas vai realizar-se no dia 26 de maio com um passeio de barco pelo Rio Cávado entre os moinhos de Areias de Vilar e a Barragem da Penida, podendo as inscrições ser efetuadas até 24 de maio através do e-mail turismo@cm-barcelos.pt.

Com este conjunto de ações, o Município tem em vista potenciar a fruição sustentada do rio como mais uma das alavancas do turismo local e regional.