Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2018 Junho 100 alunos exploraram o Centro Histórico de Barcelos

100 alunos exploraram o Centro Histórico de Barcelos

Cerca de 100 alunos dos concelhos constituintes da Associação Quadrilátero participaram ontem de manhã no evento de encerramento do Projeto +Cidadania, que decorreu no Centro Histórico de Barcelos e no Parque da Cidade, e que contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro.

Os alunos provenientes das escolas básicas de Arcozelo (Barcelos), de Lomar (Braga), de Urgezes (Guimarães) e Ribeirão (Famalicão) tiveram a oportunidade de explorar o centro histórico de Barcelos, com o auxílio da aplicação multimédia "Barcelos Outdoor", construída para o efeito, pela empresa Lusoinfo Multimédia. Esta aplicação inclui um mapa com um percurso pré-definido que as crianças tiveram de percorrer.

Em colaboração com o Museu de Olaria, realizaram também uma atividade de olaria e de pintura, enquadrada na dinâmica da Cidade Criativa e no seu característico artesanato e arte popular.

No final do evento, a Vice-Presidente atribuiu crachás digitais, na plataforma +Cidadania, aos alunos participantes, e foi entregue a cada turma o Diploma de Participação.