Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Setembro Município de Barcelos volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade

Município de Barcelos volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade

O Município de Barcelos volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, cujo lema de 2016 é “Mobilidade Inteligente. Economia Forte”.

A iniciativa decorre entre 16 e 22 de setembro e compreende um conjunto de atividades organizadas pela Câmara Municipal, “com o objetivo de proporcionar aos cidadãos oportunidades para se deslocarem a pé, de bicicleta ou de transporte público, em vez de automóvel, permitindo uma descoberta da cidade, do património e dos seus habitantes, num ambiente mais saudável e sustentável”.

A exposição “Mobilidade Sustentável, Cidade Saudável” marcará o arranque deste completo programa delineado pelo Município, no dia 16 de setembro, às 17h, na Biblioteca Municipal de Barcelos que estará patente até ao dia 22 de setembro. Ás 21h30 haverá lugar no Largo Dr.Martins Lima um concerto no âmbito do festival Jazz ao Largo.

No dia 17 haverá uma exposição na Avenida da Liberdade subordinada ao tema “Veículos Sustentáveis”. Das 18h00 às 00h00 irá ter lugar na Frente Fluvial Nascente uma ação de desporto ao ar livre, com a 2.ª edição do Color Zumba em parceria com o  GASC – Grupo de Ação Social e Cristã.

No dia 19, às 20h30, Barcelos Treino Militar promove uma iniciativa de desporto ao ar livre com uma mini-pista de obstáculos na  Frente Fluvial Nascente .

O dia 20 de setembro é dedicado ao desporto ao ar livre, no Largo da Porta Nova, com atividades desportivas, aquecimento e corrida.

No dia 21, às 21h30, o Largo da Porta Nova, irá ser palco de uma Caminhada Noturna pelo Centro Histórico da Cidade de Barcelos.

O programa da Semana Europeia da Mobilidade conta ainda com mais dois eventos no dia 22, na Zona Histórica e no Largo Dr.Martins Lima: das 9h00 às 17h00 passeio na cidade em Tuk Tuk elétrico para a população em geral; e às 19h00 decorrem atividades desportivas no âmbito do programa Barcelos Saudável, com aulas de ginástica ao ar livre.

classificado em: