Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Julho Terceira fase das obras no Campo 25 de Abril arrancam dia 4 de julho

Terceira fase das obras no Campo 25 de Abril arrancam dia 4 de julho

O Campo 25 de Abril e as ruas da zona envolvente, Rua Padre Alfredo da Rocha Martins e Rua Dr. Francisco Torres, estão a ser alvo de requalificação. Devido ao bom andamento das obras em curso, a partir do dia 4 de julho, segunda-feira, dá-se início à terceira fase do projeto, que irá intervir especificamente no Campo 25 de Abril.

Uma obra complexa que consistirá na remodelação das redes de drenagem e de distribuição de água, bem como na modernização da rede de iluminação, criação de vias de acesso e pavimentação das ruas. Tendo em conta a complexidade na intervenção urbanística e meios necessários para o efeito, irá obrigar ao corte do trânsito em algumas vias. Nesta terceira fase das obras, a Rua Doutor Francisco Torres reabre ao trânsito, bem como a Rua Padre Alfredo Rocha Martins, que ficará, contudo, cingida a um único sentido. Já as vias referentes ao Campo 25 de Abril ficarão cortadas aos trânsito. A obra deverá estar concluída dentro de 60 dias.
A partir de 4 de julho, entre as 8h00 e as 18h00, não será permitido o acesso ou a permanência de viaturas na zona de obras. O acesso às residências só será permitido entre as 18h00 e as 8h00 do dia seguinte, sempre com limitações, sendo que os moradores deverão retirar as viaturas das garagens e lugares públicos antes das 8h00.
Em caso de necessidade de acesso especial durante o horário de trabalho, como por exemplo ambulâncias, os moradores deverão contactar a Divisão de Obras da Câmara Municipal de Barcelos (Eng. Mário Ferreira - 915 745 159).
Esta obra estruturante, no valor de 466 863,85€, ao qual acresce IVA, faz parte da política de revitalização do núcleo central da cidade, defendida por este executivo municipal, e iniciada com a requalificação das Avenidas D. Nuno Álvares Pereira e João Duarte. O objetivo é promover a mobilidade e a acessibilidade, quer para os automobilistas, quer para os peões, através da requalificação das infraestruturas viárias, de forma a conjugar a fluidez do tráfego com a segurança dos transeuntes.