Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Julho Festa da Francesinha de Barcelos

Festa da Francesinha de Barcelos

Barcelos acolhe, a partir do dia 21 de julho, a “2ª Festa da Francesinha de Barcelos”, uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal. O festival terá lugar na Praceta Francisco Sá Carneiro, junto ao tribunal, e decorrerá até ao dia 24 deste mês.

A famosa sanduíche, com origem na década de 60 pelas mãos do português Daniel da Silva, é recheada com carnes diversas, coberta de queijo, e posteriormente "regada" com um molho especial, considerado a alma da receita, que faz crescer água na boca a apreciadores de todo o mundo.

Durante os quatro dias do certame poderá saborear aquela que foi eleita como uma das Dez Melhores Sanduíches do Mundo pelo site norte-americano Aol Travel, num espaço com animação, com entrada gratuita, e que terá capacidade para cerca de 500 pessoas sentadas.

O festival terá o seguinte horário de funcionamento: quinta-feira a domingo das 12h00 às 02h00.