Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Março Férias da Páscoa recheadas de atividades

Férias da Páscoa recheadas de atividades

Durante a interrupção letiva das Férias da Páscoa, o Município de Barcelos vai promover múltiplas atividades lúdicas para o tempo livre dos mais novos, entre a Casa da Juventude, a Galeria de Arte, o Museu de Olaria, a Biblioteca Municipal e o Pavilhão Municipal.

A Casa da Juventude apresenta um programa de oficinas dedicado às expressões plásticas e que decorrerá entre 5 e 13 de abril, das 10h às 12h00, para grupos, e das 15h00 às 17h30, para individuais. A participação é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e limitadas, devendo todos os interessados proceder à inscrição até ao dia 3 de abril através do e-mail casadajuventude@cm-barcelos.pt.

No mesmo período, a Galeria Municipal de Arte propõe atividades dirigidas a crianças entre os 8 e os 14 anos e que se realizarão durante a parte da tarde, entre as 14h30 e as 17h. Entre as propostas didáticas, encontram-se a criação de cestinhas de ovos, de máscaras, de coelhinhos reciclados e ainda de um jogo do galo. As incrições são gratuitas, embora limitadas, e deverão ser submetidas para o e-mail galeriamunicipalarte@cm-barcelos.pt.

Já a parte da manhã, entre as 10h e as 12h, ficará reservada ao Museu de Olaria e a vários ateliês direcionados para crianças entre os 6 e os 12 anos. Além de moldagens de figuras pascais em barro (5 e 11 de abril), serão também realizadas oficinas de pintura de azulejo e peças (7 e 13 de abril), coloração de sinos de ventos (6 de abril) e confeção de pão de ló (12 de abril). A participação custa 1,10 € por atividade. As inscrições são limitadas e deverão ser enviadas para o e-mail museuolaria@cm-barcelos.pt.

Fora de portas, as crianças poderão inscrever-se ainda nas Férias Desportivas, promovidas pelo Pelouro do Desporto, que incluem várias modalidades. A participação é gratuita e as inscrições efetuam-se no Pavilhão Municipal, onde decorrerão as atividades.

Numa divertida aventura ao mundo dos livros, a Biblioteca Municipal de Barcelos preparou também um programa especial, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos de idade, que procura motivar aprendizagens que valorizam a curiosidade e a criatividade, tendo como ponto de partida o contacto com o livro. Entre histórias, ateliês, cinema, teatro e jogos, os participantes poderão aprender e divertir-se, atrevendo-se a imaginar histórias de sonho, cortar, colar, reaproveitar e inventar. Para grupos e instituições, prepararam-se sessões de cinema, teatro, horas do conto e viagens à Biblioteca. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Poderão ser efetuadas pessoalmente, na Biblioteca Municipal, pelo telefone (253809641) ou por email (biblioteca@cm-barcelos.pt).