Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Junho Presidente da Câmara de Barcelos encerra II Encontro da Plataforma + Cidadania

Presidente da Câmara de Barcelos encerra II Encontro da Plataforma + Cidadania

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, e atual Presidente do Quadrilátero, Miguel Costa Gomes, estará presente no II Encontro da Plataforma +Cidadania, de que a Associação Quadrilátero Urbano é parceira, que tem lugar na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, a partir das 9h30, no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão.

O evento vai reunir diretores de agrupamentos de escolas, coordenadores do 1º ciclo e professores dos municípios que integram o Quadrilátero Urbano, associação parceira desta plataforma digital que está em funcionamento desde o ano letivo 2015/2016 nas escolas de 1º ciclo de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. No ano letivo 2016/2017, participaram neste projeto 18 mil alunos e, aproximadamente, 900 professores.

A Plataforma +Cidadania (www.maiscidadania.lusoinfo.com), disponível de forma gratuita para professores, alunos e famílias, tem como principais objetivos estimular as crianças para uma maior participação social, respeito pelo meio ambiente e promoção de estilos de vida saudável, dar a conhecer o património local e combater o insucesso escolar. Resulta do consórcio entre a empresa Lusoinfo Multimédia e o Instituto de Educação da Universidade do Minho e dispõe de recursos multimédia lúdicos e interativos.

9h30 | Abertura

Paulo Cunha, Presidente Câmara Municipal de Famalicão