Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Fevereiro Município de Barcelos promove 3ª edição do Fim de semana da Lampreia

Município de Barcelos promove 3ª edição do Fim de semana da Lampreia

O "Fim de Semana da Lampreia" acontece de 17 a 19 de fevereiro e marca o arranque oficial do programa anual “7 Prazeres da Gastronomia”. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Barcelos que englobará a Semana Gastronómica do Galo, o Fim de Semana do Bacalhau, o Fim de Semana dos Petiscos Tradicionais, a XII edição do Concurso Galo Assado, o Fim de Semana do Pica no Chão e ainda o concurso de pastelaria, Barcelos Doce.

A terceira edição do Fim de Semana da Lampreia conta com a participação de 18 restaurantes que vão preparar e confecionar esta iguaria, fazendo do concelho de Barcelos uma das mais regiões mais atrativas nesta época do ano no que respeita à gastronomia e a este prato tão tradicional desta zona do país.

Depois de, em 2016, ter arrecadado o título de “Região Europeia de Gastronomia”, a região do Minho reforça agora as intenções de estímulo à inovação e divulgação de culturas e identidades alimentares regionais, promovendo paralelamente o desenvolvimento de outros setores com o económico e social.

Neste sentido, ao longo de todo o ano, são realizadas várias atividades promocionais do produto estratégico “Gastronomia e Vinhos” que vão ao encontro dos principais propósitos desta “Região Europeia da Gastronomia”.