Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2017 Abril Presidente da Câmara na cerimónia do 33.º aniversário dos Bombeiros de Viatodos

Presidente da Câmara na cerimónia do 33.º aniversário dos Bombeiros de Viatodos

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, marcou presença na sessão solene do 33º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos. Na cerimónia, a corporação recebeu novos equipamentos de proteção individual e um novo veículo de transporte de doentes não urgentes adquirido com uma comparticipação financeira da empresa Celoplás.

No seu discurso, o Presidente da Câmara mencionou que “nas questões que concernem ao voluntariado dos bombeiros e da proteção civil deveria haver uma abordagem diferente,” fazendo referência à “descentralização”.

Miguel Costa Gomes sublinhou que “os autarcas, pela relação que têm de proximidade com os cidadãos e com o território, poderiam fazer melhor, mais rápido, com mais qualidade e, acima de tudo, com custos menores”, mostrando-se disponível para ser porta-voz junto do presidente do conselho, na qualidade de vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

No final, o Presidente da Câmara reforçou que “o apoio à causa dos bombeiros terá sempre a solidariedade, a compreensão e a ajuda do município dentro das suas limitações”.

Em dia de aniversário, a corporação recebeu presentes importantes para o desenvolvimento da causa que defende, como equipamentos de proteção individual e um novo veículo de transporte de doentes não urgentes, que contou com o apoio das empresas e beneméritos.

A empresa Celoplás foi agraciada durante a sessão de discursos por ter suportado o custo total do calçado que integra o equipamento de proteção individual.