Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2014 Dezembro Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa inaugurou novas instalações

Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa inaugurou novas instalações

O Centro de Apoio e Solidariedade da Pousa (CASP) inaugurou no dia 7 de dezembro as suas novas instalações, um facto decisivo para a história da instituição que comemora este mês 15 anos de vida.

Presidiu à inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, que elogiou o esforço de todos quantos se empenharam na concretização desta obra. Na sua intervenção após o descerramento da placa de inauguração, o Presidente da Câmara destacou as palavras da responsável pela área social e solidariedade da instituição, Maria Fernanda Eira, sobre o enorme esforço “com suor e lágrimas”, feito por tantas pessoas, para “alcançar este sonho”.

Miguel Costa Gomes disse que o “sonho” concretizado é um “sonho para todos” e que o trabalho desenvolvido por este tipo de instituições não é devidamente reconhecido pelo poder central e, por isso, “somos nós e a sociedade civil que muitas vezes substituímos quem deveria dar mais atenção àqueles que mais necessitam”.

A Câmara Municipal apoiará sempre o esforço posto ao serviço do bem comum pelas pessoas e pelas instituições, como fez com o CASP, apoiando financeiramente esta obra com 130 mil euros, oferecendo o projeto e o acompanhamento da execução da obra, bem como a isenção de taxas. “Fizemo-lo com os meios que temos ao nosso alcance”, disse Miguel Costa Gomes, que incentivou a direção a prosseguir o seu caminho de ajuda aos que mais precisam.

A cerimónia de inauguração do novo centro social contou também com a presença do Vice Presidente da Câmara, Domingos Pereira, do Presidente da Direção do CASP e restantes membros dos corpos sociais, do Presidente da Junta de Freguesia e de muita população que pôde em participar nestes atos e ficar a conhecer as novas instalações, que foram benzidas pelo pároco Aurélio Ribeiro.

No final, os presentes foram convidados para uma largada de balões e para um lanche.

O CASP iniciou a sua atividade em 1999, com apoio domiciliário. Já opera nas novas instalações com as seguintes valências de apoio domiciliário a 50 pessoas e creche para 33 crianças. Em breve vai abrir o lar de idosos, que terá 20 camas.

classificado em: