Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2013 Julho Proteção Civil sensibiliza para os incêndios florestais

Proteção Civil sensibiliza para os incêndios florestais

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Defesa da Floresta organizou uma campanha de sensibilização e esclarecimento sobre medidas de prevenção de incêndios florestais e outros incidentes/acidentes no âmbito da proteção civil, que decorre nos meses de julho e agosto.

A ação de sensibilização tem em vista evitar, especialmente nesta altura do ano, os incêndios florestais, informar as populações sobre os comportamentos a adotar e as medidas de autoproteção.

A campanha desenvolver-se-á nos dias 11, 18 e 25 de julho e 1, 8, 15, 22 e 29 de agosto, entre as 9h00 e as 17h00, na Avenida da Liberdade, utilizando a tenda da Proteção Civil.

As diversas entidades parceiras neste programa de sensibilização, dentro das especifidades de cada uma, darão as informações que sejam solicitadas, sendo acompanhadas com a distribuição de desdobráveis, alargada ao espaço da Feira de Barcelos.

Para além destas ações semanais, está previsto realizar outras, no âmbito das seguintes freguesias e comissões de festas:

Várzea - Dia 14 de julho, por ocasião das festas de S. Bento. Por pertencer à área de atuação dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos serão estes a estar na ação;

Balugães - Dia 15 de agosto, por ocasião das festas de Nossa Senhora da Aparecida. Por pertencer à área de atuação dos Bombeiros Voluntários de Barcelos serão estes a estar na ação;

Monte Fralães - Dia 15 de Agosto, por ocasião das festas de Nossa Senhora da Saúde. Por pertencer à área de atuação dos Bombeiros Voluntários de Viatodos serão estes a estar na ação;

Os parceiros deste programa, para além daquele Serviço Municipal da Proteção Civil, são: Bombeiros Voluntários de Barcelos; Bombeiros Voluntários de Barcelinhos; Bombeiros Voluntários de Viatodos; Juntas de Freguesia; Guarda Nacional Republicana – SEPNA; Policia de Segurança Pública; Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas; Associação Florestal do Cávado; Autoridade Nacional de Proteção Civil – CDOS de Braga.