Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2013 Janeiro Presidente da Câmara inaugurou requalificação de ruas em Cossourado

Presidente da Câmara inaugurou requalificação de ruas em Cossourado

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, inaugurou no dia 12 de janeiro, duas obras importantes de requalificação e pavimentação de caminhos na freguesia de Cossourado, que implicaram um investimento de cerca de 190 mil euros. Na cerimónia de inauguração, o Presidente da Câmara afirmou que estas obras oferecem acessibilidades condignas aos moradores, permitindo que a freguesia de Cossourado ultrapasse os problemas que ainda susbistem quanto ao estado das suas vias.

Miguel Costa Gomes elogiou o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia, destacando a política municipal de ligação às freguesias e aos cidadãos através da figura do presidente da Junta. “Ao eleger as freguesias como elo principal de ligação aos cidadãos, era necessário atribuir-lhes meios para, de forma imediata, atender as necessidades das populações”, disse o Presidente da Câmara, referindo-se ao protocolo que transfere 200% do Fundo de Financiamento das Freguesias para as freguesias. Deste modo, os autarcas podem fazer uma gestão mais autonomizada do seu orçamento e melhorar a eficácia na resolução dos problemas das populações.

Uma das obras inauguradas foi paga integralmente com verbas deste protocolo: a requalificação e pavimentação das ruas da Aveleira e Rojadouro e da Travessa do Rojadouro, com cerca de 2.000 metros quadrados de pavimento e com um custo de 31.778,54€.

A outra obra, com um custo total de 157.258,95€, foi paga pela Câmara Municipal e diz respeito à requalificação e pavimentação das ruas do Barreiro e Rio Neiva, travessas do Barreiro, Senhora da Cadavosa, Rio Neiva, Arcal e Calçada do Arcal, com cerca de 5.800 metros quadrados de pavimento.

Estas obras “marcam o fim de um calvário” que os moradores destas vias sempre suportaram, disse o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Esteves, durante a cerimónia de inauguração. O autarca disse ainda que “sem o apoio da Câmara Municipal estas obras não teriam sido possíveis”, agradecendo o empenho do atual executivo municipal na resolução da situação em que se encontra uma parte importante dos caminhos e ruas da freguesia.

A inauguração contou com a presença de muitos moradores que, apesar da chuva, quiseram estar presentes. Antes da cerimónia de bênção pelo pároco Paulo Sá, um dos moradores, falando em nome de todos o presentes, agradeceu à Câmara Municipal e à Junta de Freguesia a realização das obras que melhoraram a vida da população de Cossourado, principalmente dos moradores destas ruas, e pelas quais esperaram mais de 25 anos.

classificado em: