Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2013 Janeiro Câmara Municipal paga última tranche do protocolo com as freguesias

Câmara Municipal paga última tranche do protocolo com as freguesias

O executivo municipal aprovou por unanimidade na reunião ordinária de 25 de janeiro o pagamento imediato da última tranche do protocolo com as freguesias, referente ao ano de 2012. O protocolo de cooperação assinado com as freguesias do concelho, em 2012, previa uma comparticipação financeira por parte do Município de Barcelos, no valor equivalente a 200% do montante previsto no Orçamento de Estado para as freguesias, no âmbito do Fundo de Financiamento das Freguesias, cujo valor global a transferir seria de 4.847.430,00€.

Aquando da aprovação do referido protocolo foi aprovado pagamento imediato de metade do valor, sendo a outra parte paga em duas tranches, correspondentes a 25% do valor inicial. Com a deliberação agora tomada ficam liquidadas as transferências relativas aos quatro trimestres do ano de 2012.

Outras deliberações

Na reunião de 25 de janeiro, o executivo aprovou também os seguintes subsídios: 11.600,00€ à Freguesia de Campo (construção de passeios), 26.349,70€ à Freguesia de Vila Boa (construção de muro de suporte), 5.000,00€ aos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos (formação aos bombeiros), 1.000,00€ à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (desenvolvimento das suas atividades).

Foi também aprovada a concessão de apoio técnico do Município (acompanhamento e fiscalização dos trabalhos) às obras de adaptação e finalização de um edifício da Casa de Saúde S. João de Deus, e apoio técnico – ao nível dos projetos de arquitetura, acessibilidades e arranjos exteriores – das obras de restauro/remodelação do Centro Paroquial de Barqueiros.

Ver lista completas das deliberações

Nota: Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade, à exceção da proposta n.º 23, que foi aprovada por maioria.