Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2011 Março Simulacro de queimada sensibiliza os mais novos para a preservação da natureza

Simulacro de queimada sensibiliza os mais novos para a preservação da natureza

O Serviço Municipal de Protecção Civil e Defesa da Floresta em parceria com os Bombeiros Voluntários de Barcelos e a Equipa de Sapadores Florestais da Associação Florestal do Cávado, realizou no dia 21 de Março um simulacro de queimada.

A iniciativa pretendeu demonstrar que em condições meteorológicas ideais, tomadas as devidas medidas de segurança e realizado por técnicos credenciados, é possível utilizar o fogo para proceder à limpeza e regeneração da vegetação.
A acção decorreu numa mata próxima do Rio Cávado e junto à Escola Secundária de Barcelos, servindo para sensibilizar as cerca de 400 crianças do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas Gonçalo Nunes que assistiram à queimada. A ideia da realização deste simulacro partiu dos professores da EB1 Gonçalo Pereira e das educadoras do Jardim-de-Infância da Avenida João Duarte, e teve como objectivo chamar a atenção para a preservação da natureza, no Dia Mundial da Árvore.

classificado em: