A Câmara Municipal de Barcelos vai apoiar a participação de docentes e de técnicos especializados das escolas públicas do concelho, na Education Summit, iniciativa que se vai realizar nos dias 10,11 e 12 de abril, no multiusos da cidade de Guimarães. Esta medida, aprovada na última reunião do Executivo camarário, consiste na comparticipação do custo do ingresso, pelo que as primeiras 140 pessoas a inscreverem-se na Education Summit poderão participar no evento por apenas 25€.
Além de apoiar a participação de docentes e de técnicos especializados das escolas públicas do concelho, o Município de Barcelos terá parte ativa nos trabalhos, durante os quais o Pelouro da Educação vai apresentar os diferentes projetos educativos que tem vindo a implementar nas escolas do concelho.
No decorrer dos três dias do evento, os participantes poderão participar em conferências, palestras, workshops e exposições de projetos e boas-práticas, programa que culminará com um concerto de António Zambujo. Entre outros, vão participar os seguintes especialistas internacionais: Marcos Piangers, comunicador brasileiro especializado em Educação e Tecnologia, e Elisa Guerra, educadora mexicana reconhecida mundialmente pelo seu trabalho na área da Educação.
Promovido pela Associação Nova Escola, e apoiado pelos restantes municípios do Quadrilátero Urbano, o Education Summit visa preparar o futuro da educação, surgindo da vontade e da partilha de um conjunto de profissionais da educação, da cultura e da arte. É dirigido a um público vasto, ligado direta e indiretamente ao tema da educação, porque é transversal. A missão do Education Summit é trilhar o caminho ou os caminhos, que conduzirão ao conhecimento, à inovação e a um futuro melhor.
O Education Summit irá impulsionar o ritmo e a qualidade da inovação nas principais áreas de conhecimento da educação, oferecendo o acesso a aprendizagens práticas, através de sessões dinâmicas e focadas em soluções reais.
No Education Summit, “fomentaremos a partilha de ideias concretas que podem melhorar a experiência educacional nas escolas ou organizações. O evento permite o acesso à inovação, sendo montra da vanguarda das últimas tendências e tecnologias que estão a transformar a educação”, refere a organização.
Procedimentos para inscrição na Education Summit
No website do evento, selecionar a compra de bilhete geral de acesso. De seguida, colocar o código EDSUMMIT-BARCELOS, clicando em “Aplicar”. O valor do bilhete reduzirá automaticamente para 25€, devendo finalizar o preenchimento do formulário e inserir o nome do Agrupamento de Escolas e Escola a que pertence. Os primeiros 140 pedidos a concluírem o pagamento deverão ter em atenção que, após a submissão da inscrição, dispõem apenas de 15 minutos para efetuar o pagamento. Por forma a garantir a correta ordenação dos pedidos de compra, apenas serão aceites pagamentos de resolução imediata (MBWay ou Multibanco). Clique abaixo e fique a conhecer o programa, oradores e demais momentos da Education Summit.
Botão com https://www.educationsummit.pt/