Foi um fim de semana em grande para o desporto do concelho de Barcelos. Em dois dias, o Grupo Desportivo Águas Santas e a Associação Desportiva e Cultural de Remelhe inauguraram novos relvados sintéticos e bancadas cobertas, melhorando significativamente os respetivos parques de jogos e as condições para o fomento, prática e desenvolvimento desportivos. As duas intervenções tiveram um financiamento municipal a rondar os 300 mil euros.
Com estes dois novos relvados, já são doze os sintéticos que foram financiados desde que o atual Executivo Municipal tomou posse. Isso mesmo foi vincado pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, que esteve presente, sábado, na freguesia de Rio Covo Santa Eulália e, no domingo, na freguesia de Remelhe. “É um orgulho muito grande estar a inaugurar estas obras de melhoria de parques desportivos, porque elas representam a união de todos: Clubes, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal. Todos temos esse sonho comum de desenvolver a comunidade de forma mais sustentada e fico muito feliz por ver que em todas as freguesias há a mesma vontade de melhorar as condições dos equipamentos desportivos”. Mário Constantino acrescentou ainda que “Barcelos destaca-se por ser uma referência na zona Norte, enquanto concelho com mais clubes e mais praticantes”.
O autarca aproveitou estas inaugurações para sublinhar que “este foi mais um importante passo na caminhada de requalificação de vários espaços desportivos do concelho. Barcelos fica assim com mais dois equipamentos desportivos requalificados e dotados de melhores condições para a prática desportiva e de formação de dezenas de jovens”, realçou.
População de Remelhe uniu-se para a festa de inauguração
No fim de semana em que comemorou 43 anos de vida, a prenda não podia ser melhor: a Associação Desportiva e Cultural de Remelhe inaugurou o relvado sintético e bancada, no domingo à tarde (16 de fevereiro), perante centenas de adeptos e simpatizantes da coletividade. Na inauguração, além da habitual bênção pelo pároco da freguesia, Tiago Barros, houve o descerramento de uma placa alusiva ao ato, pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Constantino Lopes, pelo Presidente da Junta de Freguesia, José da Costa Monteiro, e pelo Presidente do Clube, José Manuel Pereira.
Na ocasião, o Presidente da Junta de Remelhe, José Costa Monteiro, e o Presidente do clube, José Manuel Pereira, agradeceram o apoio do Município e de todos os que contribuíram para que esta obra fosse possível, um sonho que se concretizou. Emocionado, José da Costa Monteiro considerou o dia “histórico para a comunidade”, frisando que era um dos momentos mais felizes para o clube e para a freguesia que dirige. Por seu lado, o Presidente da Associação Desportiva de Remelhe agradeceu a todos a concretização desta obra, “fruto da dedicação de toda a comunidade”, e destacou que “sem o esforço de todos não seria possível estar a fazer a inauguração das obras e do novo relvado sintético”. A festa terminou com um jogo de futebol entre as velhas guardas do Remelhe e uma equipa de veteranos do Município.
Águas Santas inaugura requalificação do relvado e bancada com cobertura
As obras de requalificação do relvado no parque de jogos do Dr. Teotónio da Fonseca, do Grupo Desportivo Águas Santas, foram inauguradas sábado à tarde (15 de fevereiro), perante dezenas de adeptos e simpatizantes da coletividade que assim se quiseram associar ao momento.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara, da Junta, da coletividade e do pároco da freguesia.
Na hora dos discursos, o Presidente do Águas Santas, Sérgio Miranda, assinalou que esta obra é “fruto da dedicação de toda a comunidade que ajudou na concretização desta obra, bem como do apoio financeiro do Município de Barcelos que permitiu a brevidade da mesma”.
Por sua vez, o Presidente da Junta de Freguesia, Sérgio Azevedo, “agradeceu ao Município de Barcelos e a toda a população que contribuiu para a concretização desta obra”, salientando que “agora podemos desenvolver a atividade desportiva com dignidade numa obra que é de toda a freguesia”.
A jornada terminou com um jogo das velhas guardas da casa com uma equipa do Município.