O ciclo de concertos ‘triciclo’ está de volta para mais três meses de programação transversal, a decorrer entre outubro e dezembro, depois de uma paragem forçada devido à pandemia da Covid-19. Da programação constam nomes como Samba Sem Fronteiras, Evols e Stereoboy.
O ciclo musical começa no dia 5 de outubro, no Largo Dr.Martins Lima, com “Samba Sem Fronteiras”, grupo luso-brasileiro radicado no Porto, que é um dos mais genuínos exemplos do samba de raiz.
Depois de uma viagem até ao Brasil, o triciclo prossegue no dia 17 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com “Phole”. O tocador natural de Viana do Castelo apresenta uma forma singular de reinventar o instrumento típico das romarias minhotas.
O triciclo continua no dia 6 de novembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos com “Evols” com a apresentação do novo álbum, “III”. O álbum foi lançado este ano e reafirmou a banda portuense coma uma das referências na música alternativa portuguesa. Ainda em novembro, os barcelenses Ricardo Lomba e Tiago Rosendo “Tresor&Bosxh, apresentam um filme-concerto para toda a família. Os artistas vão dar música às curtas de animação “Solar Walk” e “Jonas and the Sea”, inserido na componente do serviço educativo do triciclo.
Esta performance foi desenvolvida no âmbito do Circuito -Braga Media Arts e , para além das sessões dedicadas às escolas do concelho, o grupo vai apresentar ao público geral o trabalho, no dia 19 de novembro, no Theatro Gil Vicente.
No último mês de programação, o “triciclo” abre com uma das vozes emergentes da música portuguesa, “A Garota Não”,no dia 5 de dezembro, no Theatro Gil Vicente.
A artista nasceu na pele setubalense de Cátia Marazi Oliveira e é um cruzamento de influências vindas da música popular brasileira, africana, Zeca Afonso, Fausto ou Sérgio Godinho.
O encerramento fica a cargo da eletrónica hipnotizante de “Stereoboy”, no dia 19 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Barcelos.
Todos os concertos do ‘triciclo’ seguem as normas vigentes das autoridades de saúde para garantir a segurança de todos os participantes.
O ‘triciclo’ é um ciclo de concertos itinerante que percorre vários espaços do centro histórico de Barcelos com a melhor música nacional e internacional desde outubro de 2018 com uma programação plural e de caráter educativo.
Os bilhetes para estes espetáculos estarão à venda em data a anunciar. Mais informações em cm-barcelos.pt ou www.triciclobcl.pt.