Barcelos recebe, entre 4 e 7 de setembro, os melhores jogadores de ténis nacional, na 4.ª edição do Barcelos Open, que vai decorrer na Escola Secundária Alcaides de Faria, com entrada gratuita.
A competição, de singulares nível B, vai contar com 32 concorrentes no quadro masculino, para um prémio de 1200 euros e 16 no quadro feminino, para um prémio monetário de 800 euros.
O evento, organizado pelo Clube de Ténis da Escola Secundária Alcaides de Faria(ESAF), em parceria com o Município de Barcelos e a Associação de Ténis do Porto, foi ontem apresentado em conferência de imprensa realizada na Casa da Juventude.
Para Vasco Real, adjunto para o Pelouro da Juventude, este evento “é já uma marca de referência em Barcelos porque além de fomentar a modalidade do ténis valoriza a marca Barcelos. Vasco Real realçou ainda que “é importante fugir aquelas modalidades tradicionais procurando apoiar e fomentar o desporto nas várias modalidades, não só o futebol, o hóquei ou o basquetebol.”
Carlos Ferreira, diretor e presidente do Clube de Ténis ESAF, salientou a importância deste evento realçando “que este torneio tem a singularidade de ser disputado num estabelecimento de ensino, criando boas condições para os participantes se comportarem e modo mais responsével e dando a comunidade escolar a oportunidade para se relacionar de perto e apreciar em ação alguns dos melhores tenistas nacionais”.
Por sua vez, António Faria, Presidente da Associação de Ténis do Porto, destacou o nível desta prova que é muito elevado, “pelo facto de os melhores virem jogar a uma escola e faz deste um torneio diferente dos outros”.
O Barcelos Open é já um torneio de referência a nível nacional que traz à cidade jogadores de vários pontos do país e que poderão aproveitar a visita a Barcelos para apreciar uma das mais emblemáticas localidades de arte popular minhota, com uma vasta oferta turística, manifestada no património natural, paisagístico e cultural.