O espetáculo “Identidade”, que será apresentado no Teatro Gil Vicente, este sábado, 9 de março, às 22h00, no âmbito do ciclo de concertos triciclo, vai juntar mais de 30 elementos do Projeto Galo@rtis e vários artistas locais, sob a coordenação do músico Samuel Martins Coelho. A entrada é livre e limitada à capacidade da sala.
Inserido no programa de serviço educativo do triciclo, “Identidade” visa fomentar a inclusão e promover o primeiro contacto com a música a dezenas de jovens que integram o Projeto Galo@rtis, promovido no Centro Social Abel Varzim, de Cristelo, em parceria com o Município de Barcelos, o qual intervém junto da comunidade de etnia cigana local.
Neste concerto, para além dos jovens e alguns encarregados de educação, irão também participar cinco músicos e artistas audiovisuais de Barcelos, sendo promovida uma exploração musical por parte de todos.
Esta é a segunda edição do serviço educativo do triciclo que, em dezembro, reuniu jovens músicos da cidade e da Academia de Música de Viatodos para interpretarem canções icónicas do rock barcelense, tendo resultado no espetáculo “Vou-te contar uma história sobre Barcelos”.
Além de trazer a Barcelos o melhor da música contemporânea nacional e internacional, o triciclo comprometeu-se desde o seu início, em outubro de 2018, a ter uma forte missão educativa.
A programação do segundo trimestre de triciclo termina a 30 de março, com o concerto de B Fachada, no Teatro Gil Vicente, cujos bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.