A Hora do Planeta 2019 acontece no próximo dia 30 de março, sábado, pelas 20h30 (hora local) e o edifício da Câmara Municipal de Barcelos estará às escuras. A iniciativa global é promovida pela organização não-governamental World Wide Found for Nature (WWF) e visa alertar toda a comunidade para as perigosas consequências da alterações climáticas. Esta iniciativa vai já na 12ª edição.
Tendo começado como um evento simbólico de apagar de luzes em Sydney em 2007, a Hora do Planeta, é agora celebrada em mais de 188 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta. No mundo digital, a #EarthHour gerou mais de 3,5 mil milhões de impressões no ano passado.
O movimento é hoje a maior plataforma sobre ação climática e ambiental em todo o mundo. À medida que a biodiversidade global diminui e atinge uma taxa sem precedentes, a Hora do Planeta concentrará os seus esforços em canalizar o apoio desta ação para a proteção da biodiversidade e da natureza.
Na última década, a Hora do Planeta inspirou milhões de pessoas promovendo o apoio e participação em projetos importantes relacionados com o clima e com a conservação, liderados pela WWF, e que ajudaram a impulsionar a política climática, a consciencialização e a ação.
Em 2019, as equipas da WWF e da Hora do Planeta em todo o mundo irão usar o movimento para destacar as questões ambientais mais relevantes nos seus países ou regiões.
Pelo planeta, no próximo dia 30 de março, às 20h30, desligue as luzes!