O Presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, elogiou a Junta de Freguesia de Remelhe como um exemplo daquilo que deve ser a gestão de uma freguesia, que o faz de forma responsável e rigorosa. “Remelhe dá-nos esse exemplo, gradualmente vai recuperando, vai evoluindo com um objetivo fundamental: dotar os seus cidadãos de melhor qualidade de vida”. Prosseguiu chamando à atenção para o Protocolo 200%, implementado há seis anos, e que permitiu às freguesias gerir as suas prioridades. Miguel Costa Gomes concluiu com um louvor à Junta de Freguesia de Remelhe pela “responsabilidade de bem gerir em prol dos cidadãos”.
Por sua vez, José Manuel Cunha, Presidente da Junta de Freguesia, começou por dizer que “mais uma vez, escrevemos história nesta freguesia”. O Polo de Leitura vem devolver à sede da Junta a alma e originalidade, pois há cem anos funcionava no mesmo espaço a Escola Primária da freguesia. O autarca acrescentou que “neste edifício está bem patente o esforço do executivo socialista, tendo como representantes Miguel Costa Gomes e Domingos Pereira, que aposta em dotar as freguesias de infraestruturas essenciais ao seu desenvolvimento”. José Manuel Cunha terminou o discurso elogiando o Protocolo 200%, implementado por este executivo camarário, que permite às Juntas de Freguesia, de forma autónoma, executar obras como esta”.
A cerimónia contou com a presença de muitos habitantes da terra que decidiram confraternizar num momento de festa para a freguesia, não apenas pela sua comemoração, mas pela inauguração de mais um espaço acessível a todos os cidadãos.