Ainda na mesma reunião foi aprovado um conjunto de apoios financeiros a instituições desportivas, sociais e religiosas, sob a forma de subsídios, num montante global de mais de 40 mil euros, tendo em vista a realização de obras necessárias ao desenvolvimento das suas atividades e apoio à prossecução dos seus objetivos.
Aprovado contrato-programa com Óquei de Barcelos
O executivo municipal aprovou ainda o contrato-programa com o Óquei Clube de Barcelos, que prevê uma comparticipação financeira do Município de Barcelos no valor de 60.000,00€, e ainda, em caso de apuramento para as provas europeias da equipa sénior (Taça CERS), por cada deslocação à sede do clube adversário que se realize fora do território nacional, uma comparticipação financeira no valor de 7,500,00€.
Este contrato-programa tem como objeto a execução de um programa de desenvolvimento desportivo, através do fomento, divulgação e prática do desporto nas modalidades não profissionais no concelho de Barcelos, concretamente na modalidade de hóquei em patins, entre camadas etárias mais jovens.
Foram também deliberados positivamente os pedidos de apoio técnico por parte de três instituições, tendo em vista a realização de melhorias/obras em diversos equipamentos.
Ver lista completa das deliberações
Nota: À exceção das propostas número 11 e 19 que foram aprovadas por maioria, todas as outras foram aprovadas por unanimidade.