Domingos Pereira referiu-se à parceria com a Associação de Colecionismo de Barcelos (ACOBAR) e com o autor do livro para o lançamento da obra e para a concretização desta exposição, reiterando a importância da sociedade civil na promoção da cultura, da história e do património barcelenses.
O livro “Ordens de Cavalaria em Barcelos” foi apresentado por D. Filipe, Conde de Rio Grande, tendo o autor sublinhado o apoio da Câmara e da ACOBAR na elaboração da obra, numa sessão marcada pela presença de muito público que pôde, ainda, ouvir o Coronel António Feijó falar sobre a Ordem de Malta.
A exposição contém peças únicas, algumas das quais nunca antes expostas ao público, além de peças antigas e raras. Constam também desta exposição alguns documentos e livros originais, assim como várias insígnias das ordens, entre outros objetos, como uma relíquia de S. Sebastião, peça raríssima e merecedora de todo o destaque e uma peça que fará a ligação do artesanato e cultura de Barcelos às Ordens de Cavalaria, de alto valor simbólico.
A exposição estará patente até 20 de abril