O projecto surge no âmbito da iniciativa comunitária EQUAL, em conjunto com várias entidades parceiras que se associaram a um grupo de pequenos produtores para melhorar o escoamento das suas produções. Desta forma, “o consumidor terá a possibilidade de experimentar um conjunto de produtos variados, frescos e de elevada qualidade a um preço acessível” referiu a vereadora do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, acrescentando que “o Município abraçou este projeto para promover a agricultura, ajudar os produtores e o desenvolvimento da economia local”.
Mota Alves, presidente da ATAHCA mostrou-se satisfeito “pela criação desta parceria entre produtores, ATAHCA e Município de Barcelos, de forma a levar à população um cabaz diversificado e com qualidade a um baixo preço”.
Em Barcelos, o núcleo do PROVE vai ficar instalado Estádio Cidade de Barcelos, a partir do dia 1 de julho (ala do Centro Empresarial, porta 11), sempre à segunda feira entre as 18h00 e as 19h00.
Os consumidores podem ter acesso a um cabaz semanal ou quinzenal de produtos hortofrutícolas da época, colhidos nas hortas dos produtores agrícolas locais.
Para aderir a este novo núcleo basta aceder ao site www.prove.com.pt e na zona do Distrito de Braga seleccionar o Núcleo de Barcelos e preencher a respetiva ficha de inscrição.