A obra vai a concurso por 916.143,97€, acrescido de IVA, e com um prazo de execução de 90 dias. Retoma os trabalhos iniciados em 2009 e que foram interrompidos a meio da sua execução por insolvência da empresa adjudicatária.
Ultrapassadas as questões legais, como o acesso à obra, e elaborado o projeto de recuperação nesta fase das obras, procedeu-se ao levantamento de todos os trabalhos realizados pela empresa insolvente, de forma a avaliar as necessidades para a sua conclusão.
Outras deliberações
Quanto às restantes deliberações da reunião ordinária de 29 de julho, destaque para o contrato de comodato, com a duração de 30 anos, entre o Município de Barcelos e o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), tendo em vista a cedência de uma área de 400 metros quadrados, propriedade do IPCA, necessária para a execução do projeto da “Passagem superior sobre o corredor verde da Ribeira do Patarro” – construção da ligação pedonal entre a Avenida de S. José e o Instituto.
Ver lista completa das deliberações, em anexo.
NOTA: As propostas números 6, 8, 9, 10, 15 e 17 foram aprovadas por maioria; as restantes foram aprovadas por unanimidade.