Você está aqui: Entrada Notícias Arquivo de Notícias 2016 Maio Seniores do Centro Social e Paroquial de Aguiar apresentam histórias de vida no âmbito do programa “Nunca É Tarde”

Mais de uma vintena de idosos do Centro Social e Paroquial de Aguiar, participam no dia 21 de maio, a partir das 15 horas, numa iniciativa inédita, denominada "A minha história". Este projeto está inserido no programa "Nunca é Tarde", dinamizado pela Câmara Municipal de Barcelos, com apoio do Centro Social e Paroquial de Aguiar e coordenado pelo jornalista e animador cultural, Alberto Serra.

A partir dos testemunhos de cada um, contadas na primeira pessoa, o grupo de seniores apresenta uma narrativa comunitária, com base nas profissões e nas longas histórias de vida. Durante algumas semanas, os participantes foram partilhando as suas memórias e vivências.
No grupo, há antigos operários têxteis, agricultores, mulheres da limpeza e um sinaleiro. Alguns foram emigrantes, outros tiveram que mudar de ofícios para sobreviverem.
Nesta experiência comunitária, os seniores ilustram as histórias de vida com diversos adereços como ferramentas da agricultura, máquinas de costura e outros materiais que suportem os testemunhos de uma vida. Haverá também canções alusivas às profissões que desempenharam.