A Câmara Municipal de Barcelos foi distinguida com o prémio Marca Recomendada 2025. Este selo é o mais importante indicador de confiança e de reputação atribuído anualmente em Portugal.
O prémio foi concedido, recentemente, pela equipa do Portal da Queixa by Consumers Trust, após a Câmara de Barcelos ter sido eleita a vencedora na categoria “Câmaras Municipais” ao obter o mais elevado Índice de Satisfação.
O selo Marca Recomendada baseia-se, exclusivamente, nas avaliações feitas pelos consumidores, através do Portal da Queixa, refletindo, como tal, a experiência real dos clientes no ano anterior à distinção.
O prémio foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho.
Estiveram presentes Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, Pedro Lourenço, CEO da Consumers Trust, e Miguel Van Der Veen, CEO do Portal da Queixa by Consumers Trust.
Mário Constantino Lopes destacou a estratégia de melhoria contínua nos serviços municipais e atribuiu o maior mérito deste prémio ao trabalho desenvolvido pelos trabalhadores do Município.
“Esta distinção orgulha-nos, mas o maior mérito é dos trabalhadores de todos os Serviços do Município, que estão sempre motivados para responder e servir da melhor forma possível os nossos munícipes”, sublinhou.
Sónia Lage Lourenço salientou, por seu turno, que a distinção atribuída à Câmara de Barcelos “é um claro reflexo da excelência no serviço público, focado nas necessidades reais dos cidadãos”.
“O reconhecimento não se limita à qualidade do atendimento, mas também à transparência, à proximidade e à capacidade de resposta às expectativas”, acrescentou.
O Portal da Queixa é um projeto inovador e pioneiro na Europa, que nasceu da criação da startup tecnológica – Consumers Trust. Lançado em junho de 2009, é a maior rede social de consumidores do país e tem uma posição de referência nacional, na internet, em matéria de consumo.