O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous que tinha data marcada para os dias 22 e 25 de julho foi cancelado devido à incerteza gerada pela pandemia do Covid-19.
O festival volta em 2021 e já se conhecem os dias do regresso: entre 21 e 24 de julho do próximo ano, o Vaudeville Rendez-Vous volta a levar o circo contemporâneo a Barcelos, Guimarães, Braga e Vila Nova de Famalicão.
O festival, promovido pelo Teatro da Didascália, vai na sua sétima edição.
O certame é considerado o maior festival de circo contemporâneo da região Norte e procura “promover novos olhares sobre o circo contemporâneo para espaço público, fomentando, simultaneamente, o apoio a artistas emergentes, a formação de novos públicos, e intensificando anualmente o número de coproduções”. Guimarães, Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão, e a Associação Quadrilátero.
Barcelos integrou pela primeira vez o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – o mais influente festival de circo contemporâneo do país – em 2019 e foi um sucesso.
Criado e organizado pelo Teatro da Didascália, o evento contou com um total de nove estreias – seis estreias nacionais e três estreias absolutas, com entrada gratuita -, afirmou, mais uma vez, o seu compromisso de valorização e projeção do circo contemporâneo.