A cerimónia de encerramento decorreu no sábado, 29 de agosto, no Centro Hípico em Areias de Vilar, onde o Presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, não faltou para parabenizar os campeões, principalmente os portugueses, os elementos da organização e os da Federação Portuguesa de Tiro.
Foram oito dias de competição com 230 campeões, em representação de 23 países, que estiveram em Barcelos a disputar mais de 20 disciplinas de tiro com armas históricas, desde armas de mecha, pistolas de duelo, revólveres, pistolas, arcabuzes e espingardas militares, espingardas de caça menor, de percussão e de pederneira.
De destacar a medalha de Bronze para Portugal em Kunitomo para o coletivo João Faria, Carlos Santos e Adelino Rocha. Carlos Cunha acabou por sagrar-se campeão da Europa em Kuchenreuter Replica. O atleta português classificou-se em 1º lugar com 98 pontos e, em 3º lugar, classificou-se mais um atleta português, João Faria, com 97 pontos.
Portugal sagrou-se também Campeão Europeu por equipas, em Forsyth, com 291 pontos, batendo por um ponto o recorde europeu, que pertencia à Alemanha desde 2007. A equipa portuguesa foi constituída pelos atletas João Faria, Carlos Cunha e Adelino Rocha.