A sessão, que contou também com a presença do Vice-Presidente do Município, Domingos Pereira, teve dois momentos marcantes: a homenagem aos atletas e dirigentes da década de 1980 e a distinção do Gilista do Ano, Ilídio Torres, pela sua dedicação ao desporto e ao clube.
O presidente da Câmara Municipal de Barcelos afirmou que “o Gil Vicente é um excelente promotor da marca Barcelos, porque todas as semanas o Gil Vicente aparece na televisão e isso leva mais longe o nome da nossa cidade e porque este ano tem o símbolo do concelho nas suas camisolas: o Galo”. Em jeito de brincadeira, Miguel Costa Gomes lembrou o pedido a António Fiuza, na gala do ano transato, pedindo novamente “para não sofrer muito na nova época”.
António Fiuza, presidente do Gil Vicente referiu que “vai continuar a lutar pelo Gil Vicente e pelo seu crescimento no futebol português”. O presidente falou ainda no Caso Mateus, afirmando que vai “continuar a ganhar nos tribunais e vai ser dada razão ao Gil Vicente”.
Uma noite marcada pela alegria e reencontro de velhos amigos, que terminou com o anúncio de uma Gala no próximo ano para a comemoração do 91º aniversário.