A Associação sedeada em Vila Nova de Famalicão contactou previamente o Município de Barcelos para que este indicasse uma ou mais instituições do concelho para receber os produtos têxteis. Dado tratar-se, na sua maioria, de roupas de criança, a Câmara Municipal de Barcelos indicou aquelas três entidades, por terem Centros de Acolhimento Temporário – estruturas que acolhem crianças institucionalizadas.
A recolha das ofertas foi feita na sede da associação no passado dia 22 de Dezembro, numa acção que contou com a presença da vereadora do Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Barcelos, Ana Maria Silva, e do director-geral da ATP, Paulo Vaz. A vereadora realçou e enalteceu o elevado sentido de responsabilidade social demonstrado por esta estrutura ligada à indústria têxtil, afirmando que este gesto “enobrece a associação e contribui para a afirmação de uma sociedade mais coesa e mais solidária”.
A sensibilidade dos autores da oferta era visível em todos os pormenores, desde os laços vermelhos que fechavam as caixas até às etiquetas por idade e por sexo de cada peça de vestuário.
No mesmo dia, a vereadora reuniu com os presidentes das três instituições, para a entrega e distribuição daqueles produtos têxteis.