Você está aqui: Entrada Serviços Parques e Jardins

Parques e Jardins

Esta Divisão tem como funções a conservação e manutenção de Parques e Jardins Municipais (ainda que integrados em edifícios e outros equipamentos e infra-estruturas municipais), contribuir para a qualidade ambiental, através da promoção e manutenção dos espaços verdes, gerir o património arbóreo, em meio urbano ou florestal e as manchas de vegetação espontânea, a gestão operacional de hortos e viveiros municipais.

De facto, os parques e jardins municipais são espaços cuja preservação e conservação é primordial ser assegurada de modo a permitir que os munícipes e utentes possam usufruir e beneficiar dos mesmos em condições adequadas. São espaços que devem reflectir as preocupações ambientais do município, pois esses espaços assumem, cada vez mais, uma importância fundamental na qualidade de vida das pessoas. São o equilíbrio ecológico necessário no meio urbano.

Assim, a criação, preservação e promoção dos espaços verdes e sua inserção numa estrutura ecológica municipal constituem factores essenciais de gestão ambiental para este executivo.