Você está aqui: Entrada Notícias Urbanismo

Urbanismo

Câmara Municipal requalifica redes e pavimento junto ao Edifício Panorâmico

2013-11-21

A Câmara Municipal de Barcelos tem em curso a obra de requalificação das redes públicas de drenagem de águas pluviais e residuais e das redes prediais de drenagem de águas pluviais e águas residuais no exterior do Edifício Panorâmico, em Arcozelo. Trata-se de uma intervenção importante para os moradores daquele edifício, porque são eliminadas e reparadas algumas situações antigas, como a fossa sética situada junto aos lotes 2 e 3 do Edifício Panorâmico.

Sessão deu contributos para a resolução de problemas de legalização de obras

2013-09-11

O Presidente do Município de Barcelos, Miguel Costa Gomes, abriu na sexta feira, 6 de setembro, no Auditório da Câmara Municipal, a sessão de debate e esclarecimento “Licenciamento Zero e Legalização”, organizada pelo Município e destinada aos profissionais que utilizam instrumentos jurídicos de ordenamento do território, do urbanismo ou do ambiente, mas também ao público em geral.

Obras da área envolvente da igreja de Aldreu já começaram

2013-09-02

Já se iniciaram as obras de requalificação da área envolvente à igreja paroquial de Aldreu, uma empreitada da Junta de Freguesia financiada pela Câmara Municipal.

Câmara Municipal abre concurso público para o arranjo da Estrada entre Sequeade e Bastuço

2013-08-29

Foi publicado no Diário da República, 2.ª Série, N.º 165, de 28 de agosto de 2013, o anúncio do concurso público para a beneficiação da Estrada Municipal 561, entre Sequeade, Bastuço S. João e Bastuço Santo Estêvão, com uma extensão de cerca de 3,5 quilómetros.

Sessão de esclarecimento sobre o Licenciamento Zero

2013-08-23

A Câmara Municipal de Barcelos promove no dia 6 de setembro, no Auditório dos Paços do Concelho, uma sessão de debate e esclarecimento sobre o licenciamento zero e os procedimentos de legalização, com a presença de especialistas da área.

Departamento Urbanístico tem balcão único

2013-07-31

A Divisão de Planeamento e Gestão Urbana (DPGU) da Câmara Municipal de Barcelos tem um novo balcão único de atendimento ao munícipe.

Fixação da Zona Especial de Proteção (ZEP) do Castro de Carapeços

2013-03-14

Fixação da Zona Especial de Proteção (ZEP) do Castro de Carapeços, também designado por Castro da Picarreira e Castro de Monte Castro, em Carapeços. Parecer favorável da Secção do Património Arquitetónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura.

Obras das águas residuais e pluviais arrancam na Av. D. Nuno A. Pereira

2013-03-12

Estão a iniciar as obras da 2.ª e da 3.ª fase da empreitada “Drenagem de águas residuais e pluviais da Avenida João Duarte e da Avenida D. Nuno Álvares Pereira”, agora que estão a ficar concluídas as obras da 1.ª fase na Avenida João Duarte. A 2.ª fase compreende uma intervenção, a decorrer nos próximos 30 dias, no troço da Avenida D. Nuno Álvares Pereira entre a rotunda a norte (junto ao Macdonald’s) até à rotunda junto à repartição de Finanças.

Obras de melhoria das redes de drenagem de águas já arrancaram

2013-02-18

Iniciaram as obras da empreitada “Drenagem de águas residuais e pluviais da Avenida João Duarte e da Avenida D. Nuno Álvares Pereira”, cujo investimento estava já previsto no Plano de Atividades e Orçamento do Município para 2013. A consignação foi feita no dia 31 de janeiro à empresa Martins & Filhos, SA, pela quantia de 148.732,57 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, sendo o prazo de execução de 90 dias seguidos.

Município de Barcelos sensibiliza crianças do Ensino Básico para serem "Embaixadores da Acessibilidade"

2012-11-29

"Queres ser o meu herói?". Este é o mote para a ação que quer sensibilizar as crianças do 6º, 7º e 8º anos da Escola EB 2/3 Gonçalo Nunes, em Barcelos, para as dificuldades de mobilidade que as pessoas com deficiência ou incapacidade enfrentam no dia-a-dia. A ação de formação promovida pela Câmara Municipal de Barcelos, no âmbito do Programa RAMPA, vai ter lugar na próxima sexta-feira, dia 30 de novembro, pelas 15h10, no auditório da escola e pretende mostrar que até as crianças podem ser "vítimas" das barreiras existentes na cidade e que todos devem contribuir para uma cidade mais acessível.

Governo garante construção do Novo Hospital de Barcelos

2010-11-16

O presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, congratula-se com a garantia deixada pelo Governo sobre a construção do novo hospital de Barcelos, reafirmando que a Câmara Municipal de Barcelos honrará o que lhe compete para a viabilização do novo hospital: os terrenos para a sua instalação.